(Português do Brasil) DIA MUNDIAL HUMANITÁRIO

18/08/2021 Por: Equipe Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Artes Gerais (1)

O Dia Mundial da Assistência Humanitária ou Dia Mundial Humanitário celebra-se anualmente a 19 de agosto, em memória de um ataque no Hotel Canal em Bagdade, no Iraque. A data foi escolhida em honra do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Sérgio Vieira de Mello (1948-2003), e de outros 21 funcionários e colaboradores da ONU falecidos no Iraque em 2003 durante uma missão de paz.

 A data também homenageia trabalhadores humanitários de todo o mundo que arriscam as próprias vidas para ajudar a salvar e melhorar a vida de outras pessoas.

  Na próxima quinta – feira, a partir das 19 horas, a Cruz Vermelha Brasileira participará de um seminário para falar sobre sua história, valores e a atuação no Brasil. A programação é coordenada pela startup Pedra Circular através do link: https://play.pedracircular.com/home

Em 2021, o tema é dedicado às alterações climáticas: «Na corrida contra as alterações climáticas, não podemos deixar ninguém para trás». Os custos humanos consequentes da crise climática, maioritariamente sentidos pelos mais vulneráveis, exigem uma atuação imediata. É necessário impedir a escalada da emergência climática e agir contra o tempo.

O Dia Mundial da Ajuda Humanitária foi proclamado através da Resolução A/63/L.49 adotada na Assembleia Geral da ONU a 3 de dezembro de 2008.

Painéis Gerais (1)Painéis Gerais (3)Painéis Gerais (2)

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link