(Português do Brasil) Dia Mundial do Refugiado: A dignidade e segurança dos refugiados devem ser preservadas

20/06/2018 Internacionais Por: FICV Fotos: FICV

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Genebra, Tendo em vista que o número de pessoas que forçadamente são obrigadas a deixar seus locais de origem ter atingido níveis históricos, e que muitos governos têm adotado novas políticas de restrição de imigração que aumentam o sofrimento daqueles que buscam asilo e segurança, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) clama pela segurança e dignidade de todos aqueles que estão pelo caminho.

Cruz Vermelha Brasileira recebe refugiados em sua sede nesta terça-feira (3)

“Nós estamos extremamente preocupados em ver a formação de um movimento contundente contra os princípios que guiaram nossa resposta coletiva a refugiados, pessoas em busca de asilo e pessoas em deslocamento,” disse o secretário geral da FICV, Elhadj As Sy.

“Dignidade, segurança, e respeito pelos direitos fundamentais de todas as pessoas são pilares do humanitarismo internacional, direitos humanos e lei de refugiados. Tudo isso está sendo posto em xeque de uma maneira que não temos visto há décadas,” acrescentou o Sr. Sy.

“Conclamamos pela proteção de todas as pessoas, independentemente da nacionalidade ou situação migratória. Em relação a refugiados e pessoas em busca de asilo, conclamamos os governos a cumprir os compromissos feitos com base na lei internacional.”

No dia 19 de junho, a Agência de Refugiados da ONU (ACNUR) divulgou relatório que aponta que 68.5 milhões de pessoas ao redor do mundo foram obrigadas a deixar suas casas em 2017.

“Reconhecemos que os Estados têm o direito de definir políticas migratórias, mas isso não deve ocorrer em detrimento do imperativo de aliviar o sofrimento de todas as crianças, mulheres e homens,” concluiu o Sr. Sy.

Em todo o mundo, as sociedades nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho proveem uma ampla gama de serviços a imigrantes e refugiados, nos países de origem, de trânsito e de destino

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link