(Português do Brasil) CVB promove Seminário de Pedagogia de Emergência

28/02/2018 Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Evento foi realizado nesta terça e quarta-feira e teve mais de 70 participantes
CVB promove Seminário de Pedagogia de Emergência (1)A Cruz Vermelha Brasileira abriu as portas da sede da instituição, no Rio de Janeiro, para receber o Seminário Pedagogia de Emergência – da Crise à Chance. O evento, realizado nesta terça e quarta-feira, faz parte de uma parceria da instituição com a Associação da Pedagogia de Emergência, entidade que trabalha com crianças emocionalmente feridas.
 
O Seminário abordou um estudo da psicotraumatologia e apresentou instruções que podem contribuir para superação de crianças e jovens em situações de psicotraumas, vítimas de catástrofe, de violência física e emocional ou em condições de vulnerabilidade social. O conteúdo foi transmitido aos participantes através de oficinas de vivências realizadas em intervenções.
O encontro teve as orientações dos facilitadores Bernd Ruf, professor e fundador da Pedagogia de Emergência; Christopher Hudtiz, assistente social com experiências em intervenções fora do Brasil; Reinaldo Nascimento, terapeuta social, educador físico e cofundador da Associação da Pedagogia de Emergência no Brasil; e Paulo Vicente, professor, gestor de projetos e cofundador da Associação da Pedagogia de Emergência no Brasil.
 
Todos os facilitadores receberam da vice-presidente, Anete Angélica, Diploma de Reconhecimento. Os mais de 70 participantes ganharam Certificado de Participação.
CVB promove Seminário de Pedagogia de Emergência (1)
Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link