(Português do Brasil) Cruz Vermelha inicia estudo sobre impacto da febre amarela no Brasil

01/03/2017 Por: Jorge Velloso Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Febre Amarela Caratinga (1)
A Cruz Vermelha Brasileira (CVB), com apoio da Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho (FICV) começou hoje, uma pesquisa sobre o impacto da febre amarela em algumas cidades brasileiras. No comando do estudo está o médico da Federação Edwin Armenta, que será acompanhado por uma equipe da CVB durante as visitas.
Febre Amarela Caratinga (2)
 
As primeiras cidades que vão receber a equipe técnica da principal instituição de ajuda humanitária do mundo são: Caratinga, Teófilo Otoni, Ladainha, Itambacuri e Novo Cruzeiro, em Minas Gerais, e Ibatiba, no Espírito Santo.
A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com base nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade publica internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.
Leia mais sobre:
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link