(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira trabalha linha de atuação com Médicos Sem Fronteiras, Ministério da Saúde e Gabinete de Atenção Básica de Brumadinho

05/02/2019 Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira participou, na tarde desta segunda-feira (04), de uma reunião com os Médicos Sem Fronteiras, Ministério da Saúde e o Gabinete de Atenção Básica de Brumadinho. A reunião, que aconteceu no centro da cidade, tratou de temas como a criação de uma capacitação em Primeiros Cuidados Psicológicos. Ainda em parceria com o município, outra equipe se deslocou para zona rural da cidade para colher depoimentos de médicos e especialistas com a mesma finalidade da capacitação em PCP (Primeiros Cuidados Psicológicos).

Cruz Vermelha Brasileira trabalha linha de atuação com Médicos Sem Fronteiras, Ministério da Saúde e Gabinete de Atenção Básica de Brumadinho

No final da tarde, a Coordenação de Apoio Psicossocial da Cruz Vermelha Brasileira participou da reunião do Centro de Operações em Emergências (COES), na qual ficou definido que a Cruz Vermelha Brasileira vai ministrar, junto ao município, capacitações para todos os núcleos de saúde de Brumadinho.

Vale destacar que uma equipe de psicólogos da Cruz Vermelha Brasileira segue atuando em plantões no Hospital Municipal João Fernandes do Carmo, e tem atuação ao lado de outros psicólogos do município, a convite do Departamento Estadual de Saúde Mental do Estado de Minas Gerais. Ao total, mais de 45 atendimentos já foram realizados entre atendimentos psicológicos e apoio psicossocial.

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link