(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira recebe visita do Presidente em exercício, Antonio Hamilton Martins Mourão em sua Sede Nacional

24/09/2019 Internacionais Por: Rayanne Mello Fotos: Romério

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira, principal instituição de ajuda humanitária do mundo, recebeu na manhã do dia 24 de setembro em sua Sede Nacional, a visita do Presidente em exercício na data, Sr. Antonio Hamilton Martins Mourão.

Cruz Vermelha Brasileira recebe visita do Presidente em exercício, Antonio Hamilton Martins Mourão em sua Sede Nacional (2)

A presença do Presidente em exercício é um grande marco na história da Cruz Vermelha, a última vez que uma autoridade desse nível esteve presente na CVB tem cerca de 39 anos, quando o Presidente João Figueiredo conheceu a Sede Nacional. A presença do General Antonio Hamilton Martins Mourão na instituição, reflete o interesse da atual gestão nacional, na figura do seu Presidente, Júlio Cals de Alencar, em alinhar seu trabalho de governança, transparência e compliance, de padrão internacional com o Governo.

Cruz Vermelha Brasileira recebe visita do Presidente em exercício, Antonio Hamilton Martins Mourão em sua Sede Nacional (3)

A visita do Presidente em exercício à Sede Nacional, começou com uma reunião que teve como finalidade apresentar a história da Cruz Vermelha Brasileira, além de tratar de assuntos internos de interesse da Federação Internacional, da CVB e do Governo. Logo após a reunião, o Vice-presidente caminhou e conheceu toda a Instituição.

O Sr. Julio Cals, abriu a solenidade e durante seu discurso agradeceu os 60 mil voluntários da CVB no país. “Não posso deixar de agradecer a força da nossa instituição que são os nossos voluntários, através das mãos deles é que a ajuda humanitária chega aos que mais precisam, por amor, essas pessoas se dedicam ao próximo, por amor, arriscam sua vida para salvar a de quem mais precisa”, disse o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, que ao fim do discurso, agradeceu a visita do Presidente em exercício. “Vossa excelência escreve hoje mais um capítulo de ouro na história da nossa instituição, por isso, diante deste público agradeço o carinho e o respeito que tem pela Cruz Vermelha Brasileira, e isso acontece somente pela sensibilidade de uma grande líder”, finalizou o Presidente Nacional da CVB.

O General Antonio Hamilton Martins Mourão foi condecorado com a Cruz de Distinção, que é conferida às pessoas e entidades que de maneira especial, colaboram na obra da Cruz Vermelha, tornando mais eficiente a sua ação ou difundindo os princípios humanitários que a caracterizam e às pessoas e entidades, nacionais e estrangeiras que promovam ou façam doações valiosas de qualquer natureza à Sociedade Cruz Vermelha Brasileira.

Após a condecoração, o Presidente em exercício discursou, e durante sua fala, destacou a importância da Cruz Vermelha na sociedade. “A Cruz Vermelha Brasileira tem sido essencial e nos enche de orgulho pelo extraordinário trabalho que tem sido feito ao longo da sua história”, comentou o General Mourão que encerrou o discurso ressaltando sua felicidade em ganhar a condecoração. “Essa medalha me enobrece, me orgulha e me sinto privilegiado por recebe-la”, finalizou Mourão.

Antonio Hamilton Martins Mourão além da condecoração da Cruz de Distinção, ganhou da Cruz Vermelha Brasileira um capacete original usado pela área de saúde do exército na Segunda Guerra Mundial e um quadro com uma foto de sua visita com todos os colaboradores da CVB. A música na solenidade ficou por conta da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro do projeto Ação Social pela Música do Brasil.

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link