(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira realiza ações de combate a insegurança alimentar em três estados brasileiros

29/09/2021 Por: Rayanne Mello Fotos: André Benício

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira, maior instituição de ajuda humanitária do mundo, tem trabalhado para mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia realizando a entrega de efetivos, trabalhando com a doação de cartões alimentação a famílias em situação de vulnerabilidade social em diversos locais do país.

27.09 - PIAUÍ-147

Na última semana, a instituição esteve nos Municípios: Simões Filho, Maceió e Teresina que ficam na Bahia, Alagoas e Piauí respectivamente. Ao todo, mais de 1900 familiais foram beneficiadas com cartões alimentação onde receberam o valor de R$400.

Estiveram presentes nas ações o Presidente Nacional da CVB, sr. Julio Cals, o Prefeito de Maceió, JHC, o Prefeito de Simões Filho, sr. Diógenes Talentino, o Governador do Piauí, sr. Wellington Dias e a Vice-Governadora do Estado, sra. Regina Sousa.

Além dos efetivos, a CVB em parceria com o Crescente Vermelho do Kuwait realizou a doação de mais de 100 mil itens de insumos hospitalares, entre os materiais doados estão: Álcool Gel, Termômetro Digital, Oxímetro de pulso, Aparelho de exercício respiratório, Aferidor de pressão, Medicamentos e outros. Também foram doados Equipamentos de proteção Individual e Kits de Higiene Pessoal.

27.09 - PIAUÍ-104

A Cruz Vermelha Brasileira agradece o apoio dos amigos e parceiros Nubank, Crescente Vermelho do Kuwait e J & J que contribuíram para mais essa missão de ajuda humanitária, juntos beneficiamos milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social em nosso país.

A instituição alerta para o acentuado empobrecimento da população e os impactos que a fome traz às vidas de milhares de famílias brasileiras. Os números sobre a fome no Brasil são alarmantes e o desafio é de todas e todos nós.

27.09 - PIAUÍ-171

27.09 - PIAUÍ-74 27.09 - PIAUÍ-77

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link