(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira prossegue com ações de ajuda humanitária no Nordeste

26/07/2017 Por: Leonardo Ali e Jorge Velloso

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Representantes da Equipe Nacional de Intervenção da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) seguem em Pernambuco para cadastrar famílias que serão beneficiadas pela instituição de ajuda humanitária. Integram o grupo especialistas em logística, água, saneamento e higiene. Também acompanha a equipe o engenheiro salvadorenho Gustavo Hernandez, representante da Federação Internacional da Cruz Vermelha, que financia o projeto através do seu Fundo de Reposta a Desastres e Emergências (DREF).

Cruz Vermelha Brasileira prossegue com ações de ajuda humanitária no Nordeste (2)

O cadastramento das famílias vulneráveis está sendo feito desde a semana passada, quando a equipe esteve Alagoas, com o apoio de colaboradores da Filial de São Paulo. Para agilizar o atendimento, todas as famílias beneficiadas terão seus dados registrados em um cartão, onde constarão seus dados, a ajuda prestada e as necessidades futuras.

Este é o segundo momento da ajuda da CVB às vítimas das enchentes que castigaram Alagoas e Pernambuco, no final de maio.  Naquela oportunidade, além do atendimento inicial aos desabrigados, voluntários da CVB distribuíram roupas e alimentos nos municípios afetados dos dois estados.

WhatsApp Image 2017-07-25 at 16.53.57Desta vez, as cerca de 600 famílias selecionadas das cidades de Belém de Maria, Caruaru e Barreiras, em Pernambuco, e Marechal Deodoro, em Alagoas, vão receber cobertores e kits de higiene e cozinha, além de cestas básicas.

A prioridade é para famílias que apresentam as seguintes características: sofreram perdas nas enchentes, têm crianças e idosos, apresentam risco de saúde, perderam a capacidade de sustento familiar e não estão sendo assistidas por outra instituição ou governo.

Leia mais sobre: , , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link