(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira pede ajuda para o Rio de Janeiro

15/02/2018 Por: Leonardo Ali Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira (CVB) segue atuando para atenuar o sofrimento das vítimas atingidas pelas enchentes que castigaram o Rio de Janeiro. Na última noite, a cidade entrou em Estágio de Crise e já houve a confirmação da morte de quatro pessoas. Para fazer frente a grande demanda, a centenária instituição de ajuda humanitária solicita a doação de alimentos, colchão, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal. A entrega pode ser feita na sede da instituição (Praça Cruz Vermelha, 10 – Centro), no Rio de Janeiro.

As enchentes destruíram casas e provocaram a suspensão temporária de serviços básicos em algumas regiões. Segundo dados do Centro de Operações do Rio, mais de 40 ocorrências foram registradas desde ontem à noite. As principais causas são quedas de árvores, bolsões d’água, deslizamentos e quedas de muros e de postes.

Em uma hora, a estação Barra/Riocentro registrou 119% do esperado de chuva para todo o mês de fevereiro.

Equipes da Cruz Vermelha Brasileira estão se mobilizando para atuarem no atendimento às vítimas da Favelinha da Skol, no Complexo do Alemão, onde o Rio Faria Timbó transbordou e atingiu a casa de centenas de moradores.

Algumas casas desabaram após o forte temporal.

24900173_1883001932014161_7966352932066667843_n

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link