(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira participa de curso de capacitação da Federação

01/08/2017 Por: Jorge Velloso

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Até 5 de agosto, entre participantes e facilitadores, 35 pessoas estarão reunidas no Panamá, para participar do Curso de Capacitação de Transferência de Efetivo em Situações de Emergência, organizado pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV). A Cruz Vermelha Brasileira tem dois representantes, Cristiano Oliveira e Jennifer Fernandes.

Cruz Vermelha Brasileira participa de curso de capacitação da Federação

É uma oportunidade para que todos aprendam com o compartilhamento de experiências pretendido pela Federação. Por isso, os facilitadores da FICV e os representantes das 13 Sociedades Nacionais presentes são oriundos de atividades diversas, como: finanças, meios de vida, gestão de riscos, logística, entre outros. O objetivo é criar um grupo de referência, para trabalhos conjuntos no futuro.

É importante ressaltar a relevância que a CVB adquiriu nos últimos dois anos, quando o país foi atendido com parte do Fundo de Reposta a Desastres e Emergências (DREF) da Federação, utilizado para ajuda aos desabrigados das enchentes no Sul do país, nos Projetos Zika e Febre Amarela e para atender às vítimas das intensas chuvas que castigaram o Nordeste, há cerca de dois meses. Os representantes brasileiros vão apresentar o que foi aprendido com estes e outros projetos realizados no país.

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link