(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira participa da primeira reunião de 2018 de combate à tuberculose

02/02/2018 Por: Fátima Freitas Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira participou nesta quinta-feira, dia 01/02, da Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Luta Contra a Tuberculose / RJ, que aconteceu no Auditório da Federação de Bandeirantes do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro.

No encontro foram apresentados os desafios para 2018 na luta contra a doença, uma retrospectiva das ações de 2017, o perfil do controle social em tuberculose frente à nova estratégia, e a agenda integrada de mobilização do Dia Mundial da Tuberculose, celebrado em 24 de março.

Vale lembra que, apesar de antiga, a tuberculose ainda é uma doença que provoca muitas vítimas. Só em 2016, foram registrados no Brasil 66,7 mil  novos casos e 12,8 mil ocorrências de retratamento (abandono ao tratamento). No entanto, se tratada corretamente, a patologia tem cura.

Cruz Vermelha Brasileira participa da primeira reunião de 2018 de combate à tuberculose (2)

 

Leia mais sobre:
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link