(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana

23/05/2019 Internacionais Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali e IFRC

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira tem feito um grande trabalho durante a XXI Conferencia Interamericana da Cruz Vermelha, realizada em Buenos Aires, Argentina, de 21 a 23 de maio. Durante o evento, diversas reuniões bilaterais têm sido realizadas, com o objetivo de conseguir apoio de outras sociedades nacionais e da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana (1)

Conversas com o presidente nacional da Federação Internacional da Cruz Vermelha, Francesco Rocca, fizeram parte dessas reuniões. Além disso, diversas delegações se propuseram a conversar, entender e apoiar o Brasil, a exemplo das Sociedades Nacional do Canadá.

Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana (3)

Na abertura do evento, o coordenador nacional de juventude, Thiago Quintaneiro, participou da menção aos princípios fundamentais da instituição, uma das partes mais importantes do inicio da Conferência. Vale ressaltar que a juventude da Cruz Vermelha é vista globalmente como parte fundamental do Movimento Internacional e realizou um encontro no dia 19 de maio, dias antes da conferência.

Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana (2)

Em outro momento de destaque, a Cruz Vermelha Brasileira se sobressaiu no trabalho que desenvolveu com a doação de roupas para transexuais. A campanha, que ganhou notoriedade no Rio de Janeiro, teve seu documentário apresentado durante o Festival de Cinema do encontro. Tudo isso rendeu à instituição uma posição de referência no continente voltada para um trabalho a ser desenvolvido junto à Federação Internacional, chamado de PGI (Proteção, Gênero e Inclusão), juntando-se à Cruz Vermelha Argentina e à Cruz Vermelha da Guatemala.

Por último, obedecendo ao rodízio de presidentes das filiais estaduais, ideia iniciada pelo presidente nacional, Júlio Cals, no inicio de seu mandato, o presidente da filial Amazonas compõe a delegação da instituição em Buenos Aires.

Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana (4)

A delegação da Cruz Vermelha Brasileira, liderada pelo presidente nacional, é composta por Mário Anibal, presidente da Filial Amazonas, Edson Allemany, chefe de gabinete, Thiago Quintaneiro, coordenador nacional de juventude e Leonardo Ali, coordenador nacional de comunicação social. Esta delegação teve como apoio e patrocínio as empresas parceiras da instituição, SBP e Delta AirLines.

O que é a Conferência Interamericana?

A cada quatro anos, as 35 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha na América se reúnem para discutir questões humanitárias e de desenvolvimento que respondam às necessidades presentes e futuras no contexto da América.

A Conferência Interamericana serve como plataforma de diálogo, intercâmbio de conhecimento e conscientização; Tem um grande impacto e é muito importante para a promoção da cooperação, redes de colaboração e alianças entre as Sociedades Nacionais, bem como para estabelecer uma sólida base estratégica de quatro anos.

A conferência é, sem dúvida, uma oportunidade única para compartilhar e repensar nossa ação nas Américas.

A Cruz Vermelha na região das Américas é representada por 35 Sociedades Nacionais, cerca de 600 mil voluntários que trabalham em mais de 3 mil unidades locais que buscam movimentar o poder da humanidade.

#IAC2019 #CruzRoja #RedCross

 

Leia mais sobre: , , , , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link