(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri

19/06/2017 Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri (1)Terminou hoje, em Itambacuri, a visita da Cruz Vermelha Brasileira às cidades do Vale do Mucuri, em Minas Gerais. No programa de combate à Febre Amarela, a Equipe Nacional de Intervenção da instituição esteve em outras cinco cidades da região: Teófilo Otoni, Poté, Ladainha, Novo Cruzeiro e Setubinha.

Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri (9)Em todos os municípios, tendas da Cruz Vermelha Brasileira foram armadas em locais de grande circulação, para esclarecer à população sobre os mitos e verdades que envolvem a doença que tem feito vítimas em cidades da região Sudeste. Orientações também foram passadas para crianças e idosos, principalmente. Houve distribuição de material educativo, com informações para se evitar a proliferação de focos do mosquito que também transmite zika, dengue e chikungunya.

Assim como em Teófilo Otoni, escolas foram visitadas em Itambacuri. Nas duas cidades foram beneficiados cerca de 2300 alunos. Muitos participaram de jogos lúdicos, onde eram passadas informações sobre a Febre Amarela. Palestras voltaram a ser realizadas para professores, além de mutirões de limpeza.

A coordenadora da Defesa Civil de Itambacuri, Marilza Machado, acompanhou a ação da Cruz Vermelha Brasileira, levando a equipe, através de estradas de terra, a distritos que ficavam a mais 20 km do centro. Um deles foi Guarataia, onde a capacitação aconteceu na Escola Estadual Ramiro Sousa e Silva.

Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri (8)

Em todas as cidades, como é de praxe, a Cruz Vermelha Brasileira foi muito bem recebida pela população, no apoio a disseminação das informações. Em Itambacuri, Teófilo Otoni e Poté, prefeitos e secretários fizeram questão de conhecer o trabalho da instituição, além de apoiar as atividades. A próxima cidade a ser visitada é Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Cruz Vermelha Brasileira finaliza ação contra Febre Amarela no Vale do Mucuri (3)

Leia mais sobre: , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link