(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira entrega doações em Caruaru

10/08/2017 Por: Jorge Velloso

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

As vítimas das enchentes que castigaram Caruaru (PE), no fim de maio, tiveram uma grata surpresa no último fim de semana. Cerca de 30 voluntários da Filial de Pernambuco retornaram à cidade para entregar roupas, lençóis, jogos de panelas, material de limpeza, água e alimentos não perecíveis. Estas doações foram conseguidas com a população local, empresas parceiras e também através dos recursos obtidos com o Fundo de Reposta a Desastres e Emergências (DREF) da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

WhatsApp Image 2017-08-10 at 18.04.04

Além dos voluntários da Filial de Pernambuco da Cruz Vermelha Brasileira, também estiveram presentes funcionários do Órgão Central e o representante da Federação Internacional, engenheiro Gustavo Hernandez, que acompanha as atividades realizadas no Nordeste brasileiro. As 100 famílias beneficiadas na Vila do Aeroporto, uma das mais atingidas pelo temporal na cidade, foram previamente cadastradas pela instituição de ajuda humanitária e pela Defesa Civil local.

18767552_1320151911373273_4875102728601565511_nA ação em Pernambuco é resultado do trabalho desenvolvido por três instâncias da Cruz Vermelha: a Federação Internacional, a Sociedade Nacional e a Filial de Pernambuco. A atividade deste fim de semana foi mais uma etapa da ajuda da CVB às vítimas das enchentes que castigaram o estado, no final de maio. Naquela oportunidade, além da assistência inicial aos desabrigados, voluntários da CVB também distribuíram roupas e alimentos nos municípios afetados, uma logística que exigiu o emprego de mais de 15 caminhões.

Leia mais sobre: , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link