(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira comemora aniversário e lança aplicativo

06/12/2017 Por: Jorge Velloso Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Na solenidade de comemoração dos 109 anos da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), ontem, na sede nacional, no Rio de Janeiro, foi lançado o aplicativo da instituição de ajuda humanitária. A ferramenta facilita o cadastro de voluntários, doações e o acesso à loja virtual e às notícias sobre a CVB. As filiais também vão poder gerenciar seus voluntários, divulgar ações e postar alertas sobre possíveis emergências. O aplicativo pode ser baixado nas plataformas Android e IOS, ou seja, serve para qualquer smartphone.

IMG_3910

O evento, o primeiro da diretoria nacional recém-eleita, foi comandado pelo presidente Júlio Cals, que, em seu discurso, disse ter optado por “falar com o coração”. Segundo Cals, foi o trabalho e a paixão pela ajuda humanitária que impulsionaram sua trajetória. Ele lembrou que, quando assumiu, no início de novembro, lhe disseram que uma pessoa de 35 anos talvez fosse muito jovem para comandar uma instituição centenária. Ele discordou: “mais importante que a idade são as ações, o respeito aos nossos princípios e a busca incansável para minorar o sofrimento humano, pilar da nossa instituição”.

IMG_3863

Também compuseram a mesa a representante do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Jamile Chequer, o subsecretário da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Hess, a subsecretária da Saúde do município do Rio de Janeiro, Beatriz Busch, e o presidente da filial de Nova Friburgo(RJ), Luiz Claudio Rosa. “Pela primeira vez, o representante de uma filial municipal é convidado para compor a mesa nessa solenidade. Isso me deixa honrado e me faz acreditar também que o trabalho que nossos voluntários fazem na ponta é valorizado”, disse o presidente da filial que foi criada logo após a enchente que matou quase mil pessoas na serra fluminense.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f205:2c4:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link