(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira atua no Círio de Nazaré com mais de 4 mil voluntários

14/10/2019 Por: Rayanne Mello Fotos: Carlos Moraes

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira no estado do Pará, coordena há 38 anos os atendimentos médicos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em parceria com instituições públicas e privadas, atende milhares de pessoas em uma das maiores manifestações religiosas do mundo.

Cruz Vermelha Brasileira atua no Círio de Nazaré com mais de 4 mil voluntários (4)

Neste ano, foram aproximadamente 769 atendimentos realizados pela Cruz Vermelha no domingo (13), na Trasladação do Círio de Nazaré. Entre as ocorrências estão crianças encontradas, câimbras, pico hipertensivo, desmaio, náuseas, entorse, fraturas e falta de ar.

Cruz Vermelha Brasileira atua no Círio de Nazaré com mais de 4 mil voluntários (3)

Para os serviços médicos no Círio de Nossa Senhora de Nazaré de 2019, foram montados 20 postos de atendimentos.  Na trasladação que antecede o evento, 15 postos de atendimentos médicos. Ao todo, cerca de 4.600 voluntários atuaram nas 12 Romarias oficiais e em eventos relacionados ao Círio, como o transporte dos carros dos milagres, descida da imagem, festividade Nazarena e show pirotécnico.

O presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, participou ativamente do Círio de Nazaré e destacou o trabalho dos voluntários no evento. “Sinto muito orgulho de todos os nossos voluntários que trabalharam no Círio, mostraram que na nossa neutralidade, o que nos une aos romeiros é o amor e a vontade de atenuar o sofrimento humano. Aproveito e parabenizo os conselheiros e diretoria estadual da filial pela condução da missão e pelo acolhimento a mim neste Círio”, disse Júlio.

Cruz Vermelha Brasileira atua no Círio de Nazaré com mais de 4 mil voluntários (1)

O senhor Jorge Abel de Aguiar, de 61 anos, participa como voluntário no Círio de Nazaré há 38 anos, desde a primeira participação da Cruz Vermelha Brasileira no evento. Ele se diz muito orgulhoso por fazer parte da maior instituição de ajuda humanitária do mundo. “Tenho muito orgulho de fazer parte da Cruz Vermelha, tenho muito orgulho de saber que a Nacional está sempre aqui nos apoiando, isso me deixa muito alegre e satisfeito.  Essa cruz não pesa e se pesasse eu continuaria carregando, porque amo muito o que faço”.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link