(Português do Brasil) Centro de Memória e Documentação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

CENTRO DE MEMÓRIA E DOCUMENTOS DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

Seguindo orientações da Resolução 6 do Conselho de Delegados de 2011 (Genebra, Suíça), para incentivar a preservação, utilização e divulgação do património histórico e cultural de todos os componentes do Movimento de Cruz Vermelha, a CRUZ VERMELHA BRASILEIRA criou o Centro de Memória e Documentos, pela Portaria nº 49/2012, do Presidente Nacional, em 29 de novembro de 2012.

 

Preservando a Memória

Sem o registro do “ontem”, tudo o que foi vivido e construído esta fadado ao esquecimento. A reconstrução da memória é uma forma de repensar a história e tê-la como um instrumento de transformação e que diz respeito a todos os membros da Instituição: diretores, voluntários e funcionários do Órgão Central e das Filiais.

 

Registro dos fatos

Este site não representa a História da Cruz Vermelha Brasileira. Seu objetivo é disponibilizar um resumo, em ordem cronológica e confiável, do registro de alguns atos e fatos que marcaram a vida da Instituição em seus 100 anos de existência – 1908 a 2008, seus dirigentes e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Instituição e que se encontram registrados nos Volumes I (já impresso) e II (em fase de impressão) da Linha do Tempo – Subsídios para a História da Cruz Vermelha Brasileira.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link