(Português do Brasil) Benito Gama participa de reunião com secretário-geral da Cruz Vermelha

04/12/2016 Frente Parlamentar Por: Cruz Vermelha Brasileira

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Federação Internacional da Cruz Vermelha, sediada em Genebra, na Suíça, quer abrir um escritório para a América do Sul, em Brasília. A informação é do presidente da Frente Parlamentar da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), deputado Benito Gama (PTB-BA), que esteve reunido na terça-feira (29) com a presidente da Instituição CVB, Rosely Sampaio, e o secretário-geral da Cruz Vermelha Mundial (CVM), Elhadj As Sy, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

benito-gamaNa ocasião, o secretário-geral Elhadj As Sy pediu o apoio de Benito Gama no pleito apresentado e o convidou, juntamente com a delegação brasileira, para a reunião que acontecerá em Genebra com membros da Cruz Vermelha e médicos sem fronteiras.

“Fundada em 1919, a federação promove todas as atividades humanitárias. Recebo com muita satisfação a escolha da Federação internacional pelo Brasil na sede de apoio localizada em Brasília. Será fundamental para aproximar ainda mais o nosso vinculo com a Federação”, disse Benito Gama, que também integra a Representação Brasileira no Parlamento Do Mercosul (CPCMS).

O deputado destacou a dedicação de Rosely Sampaio. “Faço referência a nossa presidente no Brasil. Ela que disponibiliza o seu tempo em dedicação integral à CVB. Tenho muito orgulho de fazer parte da Cruz Vermelha, que tem uma força internacional e de poder contribuir com este importante projeto”, disse.

Com informações da assessoria do deputado Benito Gama (PTB-BA)

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link