31/03/2023 blog Por: Sidney Viana

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

lançamento do fundo - volta as aulas

Cruz Vermelha Brasileira lança Fundo Nacional de Educação pela Vida em evento na Embaixada dos Países Baixos


Em um grande evento na Embaixada do Reino dos Países Baixos, a Cruz Vermelha Brasileira lançou oficialmente o Fundo Nacional de Educação pela Vida, uma iniciativa que tem como principal objetivo combater a evasão escolar de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Durante o lançamento, a Embaixada do Reino dos Países Baixos realizou um aporte financeiro no valor de mais de 200 mil reais para a Cruz Vermelha Brasileira. Esse recurso será utilizado para a compra de materiais escolares destinados às crianças em vulnerabilidade social no Brasil.

A gestão do Fundo Nacional de Educação pela Vida será feita pela própria Cruz Vermelha Brasileira, que já vem trabalhando com maestria, desde os anos anteriores, na execução do projeto.

O evento de lançamento contou com a presença de embaixadores de diversos países, UNESCO, UNICEF e Ministério da Educação-MEC, que demonstraram apoio e interesse na iniciativa. Além disso, representantes da sociedade civil e organizações não governamentais também estiveram presentes.

A criação desse fundo é extremamente importante para o combate à evasão escolar no país, visto que muitas crianças são impedidas de frequentar a escola devido a fatores como pobreza, falta de recursos financeiros e problemas familiares. Com o apoio de entidades como a Cruz Vermelha Brasileira e a Embaixada do Reino dos Países Baixos, espera-se que muitas dessas crianças possam ter acesso a uma educação de qualidade e, consequentemente, um futuro mais promissor.

Espera-se que outras iniciativas semelhantes sejam criadas em todo o país, a fim de garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade e possam desenvolver todo o seu potencial. O Fundo Nacional de Educação pela Vida é um passo importante nessa direção e deve ser reconhecido como uma iniciativa positiva que visa a construção de um futuro melhor para o Brasil.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link